Slow food

O Slow Food é uma associação internacional sem fins lucrativos fundada em 1989 como resposta aos efeitos padronizantes do fast food.

O Show Food preconiza o reconhecimento da importância do prazer aliado à alimentação. Devemos aprender a apreciar a larga gama de receitas e sabores e reconhecer a variedade de lugares e pessoas cultivando e produzindo alimentos. Devemos respeitar os ritmos das estações.

O Slow Food apóia um novo modelo de agricultura, que é menos intensivo e mais saudável e sustentável, com base no conhecimento das comunidades locais. Este é o único tipo de agricultura capaz de oferecer formas de desenvolvimento para as regiões mais pobres do nosso planeta.

Fonte  http://www.slowfoodbrasil.com/

El Slow Food es una asociación internacional sin fines de lucro, fundada en 1989 como respuesta a los efectos modelo del fast food.

El Slow Food preconiza el reconocimiento de la importancia del placer aliado a la alimentación. Debemos aprender a apreciar la larga gama de recetas y sabores, reconocer la variedad de lugares y personas cultivando y produciendo alimentos.

Debemos respetar los ritmos de las estaciones.

El Slow Food apoya un nuevo modelo de agricultura, que es menos intensivo, más saludable y sustentable, con base en el conocimiento de las comunidades locales. Este es el único tipo de agricultura capaz de ofrecer formas de desenvolvimiento para las regiones más pobres de nuestro país.

Site en español

http://www.puntoslowfoodbaires.com.ar/news/

Published in: on 02/08/2009 at 10:33 am  Deixe um comentário  
Tags: , ,

The URI to TrackBack this entry is: https://deixaeucontar.wordpress.com/2009/08/02/slow-food/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: