Alimentos para combater o mau-humor

A sua refeição pode ser melhor que muitas farmácias
Conheça a alimentação que diminui o nervosismo, a ansiedade e o cansaço e que tem o poder de estimular o funcionamento do sistema nervoso, diminuir a irritação e espantar a tristeza, entre outros benefícios.

Alface: Ótima para amenizar a irritação. O talo da alface possui uma substância chamada lactucina, que funciona como calmante. Além disso, é rica em fosfato, a falta deste mineral pode causar depressão, confusão mental e cansaço.

Banana: Esta fruta diminui a ansiedade e ajuda a garantir um sono bem mais tranqüilo. Tudo isso graças à boa quantidade de carboidratos, potássio, magnésio e biotina. A banana também dá o maior pique, pois possui vitamina B6, um dos responsáveis por produzir energia.

Espinafre: Contém potássio e ácido fólico, que ajudam na prevenção da depressão. E ajuda a estabilizar a pressão arterial, além de garatir um bom funcionamento do sistema nervoso, graças as vitaminas A, C e do complexo B, fosfato e magnésio.

Frutos do mar: Os alimentos vindos do mar são ricos em zinco e selênio que agem no cérebro, diminuindo ansiedade e
cansaço. Também são boas fontes de ômega-3(gordura que auxilia na diminuição de colesterol ruim LDL na corrente sanguínea) e proteínas, ambos essenciais para o bom funcionamento do coração.

Mel: Estimula a produção da serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar e prazer.

Laranja: Ajuda o sistema nervoso a trabalhar adequadamente, isso devido as boas concentrações de vitamina C, cálcio e vitaminas do complexo B. Essa fruta ainda é energética, previne a fadiga e hidrata.

Uva: A vitamina C e os flavonóides (antioxidantes), retardamo envelhecimento da pele e ajudam a combater o colesterol ruim . Tem boas doses de vitaminas do complexo B, que ajudam o bom funcionamento do sistema nervoso.é rica em glicose, por isso é um bom energético.

Jabuticaba: É rica em carboidratos, que fornecem energia ao nosso organismo. Também é repleta de ferro não heme e vitamina C, que ajuda a aumentar as defesas do organismo e suas vitaminas do complexo B agem como antidepressivos.

Ovos: As substâncias que garantem o bom humor são a tiamina e a niacina (vitaminas do complexo B), ácido fólico e acetilcolina. A carência delas pode causar apatia, perda de memória e ansiedade.

Fabiana Borrego é nutricionista especialista em nutrição clínica e gastronomia

www.minhavida.com.br

by Patty

Alimentos para combatir el mal humor

Sus refecciones pueden ser mejor que muchas farmacias.

Conozca los alimentos que disminuyen el nerviosismo, la ansiedad, el cansancio y que tiene el poder de estimular el funcionamiento del sistema nervioso, disminuir la irritación y espantar la tristeza entre otros beneficios.

Lechuga: Optima para amenizar la irritación. El tallo de la lechuga posee una sustancia llamada  lactucina, que funciona como calmante. Además de eso, es rica en fosfato, la falta de este mineral puede causar depresión, confusión mental y cansancio.

Banana: Esta fruta disminuye la ansiedad y ayuda a garantizar un sueño mucho más tranquilo. Todo esto gracias a la buena cantidad de carbohidratos, potasio, magnesio y biotina. La banana también da más energía, porque posee vitamina B6, uno de los responsables por producir energía.

Espinaca: Contiene potasio y acido fólico, que ayuda en la prevención de la depresión. Ayuda a estabilizar la presión arterial  además de garantizar un buen funcionamiento del sistema nervios, gracias a la vitamina A, C y del complejo B, fosfato y magnesio.

Frutos de Mar: Los alimentos que vienen del mar son ricos en zinc y selenio que actúan en el cerebro. Disminuyendo la ansiedad y el cansancio. También son buenas fuentes de Omega 3 (grasa que auxilia en la disminución del colesterol malo LDL en la corriente sanguínea)  y proteínas, ambas esenciales para el buen funcionamiento del corazón.

Miel: Estimula  la producción de serotonina, neurotransmisores responsables por la sensación de bien estar y placer.

Naranja: Ayuda al sistema nervios a trabajar adecuadamente, eso debido a las buenas concentraciones de vitamina C, calcio y vitaminas del complejo B. Esta fruta además es energética, previene la fatiga e hidrata.

Uva: La vitamina C y los flavonoides (antioxidantes), retardan el envejecimiento de la piel y ayudan a combatir el colesterol malo. Tiene buenas dosis de vitaminas del complejo B, que ayudan al buen funcionamiento del sistema nervioso, es rica en glicose, por eso es un buen energético.

Jabuticaba: (es una fruta) Es rica en carbohidratos, que fornecen energía a nuestro organismo. También tiene hierro y vitamina C, que ayuda a aumentar las defensas del organismo.

Huevos: Las sustancias que garantizan el buen humor son la tiamina y la niacina (vitaminas del complejo B), ácido fólico  y  acetilcolina. La carencia de ellas puede causar apatía, pérdida de memoria y ansiedad.

Published in: on 17/07/2009 at 2:50 pm  Deixe um comentário  
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